Como é aferida a audiência do rádio?

Atualizado: Jun 18

Audiência de rádio


Desde 1942, a Kantar IBOPE Media mensura a audiência do rádio brasileiro, oferecendo ao mercado as principais métricas para análise do meio.


Além da medição regular de audiência, a empresa também realiza estudos especiais sob demanda em outras cidades brasileiras, auxiliando agências, veículos e anunciantes no entendimento profundo do comportamento do ouvinte, na identificação de oportunidades de negócio e planejamento de suas ações no meio. Com a entrega de bancos de dados consolidados, a Kantar IBOPE Media traz informações, como audiência, share de frequência, tempo médio e alcance das emissoras de rádio, permitindo a avaliação em targets de ouvintes, faixas horárias e dias da semana.


Para saber mais sobre os últimos estudos do Ibope Kantar sobre o rádio, a ABERT preparou um informativo contendo todos os dados sobre o meio em 2019: https://abert.org.br/evento/index.php/pesquisas


Com um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas As emissoras da Rede Clube FM e Rede Band FM Rondônia são estão comprometidas em oferecer aos seus ouvintes a melhor experiência em programação de rádio, investindo em pesquisa, análise de cultura regional, tecnologia e treinamento. 

Para que eles se identifiquem e permaneçam sintonizados nas nossas emissoras, a programação de cada uma delas é baseada tanto nas playlists populares de maior sucesso do Brasil quanto na cultura musical local dos municípios onde atuamos.

Para você anunciar em Rondônia, nas emissoras de rádio mais ouvidas, acesse:

Band FM 94,1 Porto Velho

Clube FM 92,3 Ariquemes

Clube FM 93,7 Ji-Paraná


2 visualizações

© 2023 Todos os direitos reservados.

Organizações Gisele Maiolino Furtado