Empreendedor, saiba como você pode estar sendo enganado.

Anunciar os seus produtos e serviços buscando mais clientes para o seu negócio é fundamental para a sobrevivência e crescimento. E como só é possível prosperar em um mercado tão competitivo fazendo propaganda, é preciso ficar atento aos detalhes, porquê nem tudo que reluz é ouro.

Em busca de economia, alguns empreendedores são levados a acreditar que é possível obter um bom retorno confiando o seu investimento nas mãos de agentes de publicidade sem capacidade técnica ou compromisso com resultados.

São “profissionais” que surgem com “soluções” que em muitos casos são boas somente para eles mesmos, induzindo seus clientes a:


🛑Investir em rádios que não atingem o seu público-alvo;

🛑Investir em rádios com baixa audiência e menor preço.

🛑Investir em rádios que não veiculam corretamente tudo o que você compra.

🛑Investir em veículos de mídia que não são adequados para divulgar os produtos e serviços que você vende e não alcançam o público que você busca.


FIQUE ATENTO(A). PORQUE NEM SEMPRE A EMISSORA COM VALOR DE INSERÇÃO MAIS BAIXO É REALMENTE A MAIS BARATA OU DE MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO.


Na prática, é mais barato investir R$ 3.000,00 em uma emissora que possui 70% dos ouvintes do que investir R$ 1.500,00 em uma emissora com 20% de audiência.

Assim como em qualquer negócio, no rádio também não existe milagre.

O preço cobrado faz jus ao investimento, à qualidade e ao retorno oferecido.

E o que define o valor justo do espaço publicitário de uma rádio é a sua audiência, ou seja, a quantidade de ouvintes para quem ela entrega o seu comercial e a capacidade que ela tem de vender o seu produto com credibilidade. Por isso, comparar preços de emissoras concorrentes só é possível se elas possuírem audiência, alcance e públicos iguais.


DESCONFIE DE RÁDIOS COM PREÇOS MUITO ABAIXO DO MERCADO. TALVEZ VOCÊ ESTEJA LEVANDO 1 PELO PREÇO DE 2.

Emissoras que investem em tecnologia, pesquisa, música e entretenimento de qualidade, bom jornalismo e boa qualidade sonora conseguem atrair um público maior e mais qualificado para os seus anunciantes e em consequência, cobram um pouco a mais por todo este investimento.


Com um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas, as emissoras da Rede Clube FM e Rede Band FM Rondônia estão comprometidas em oferecer aos seus ouvintes a melhor experiência de rádio, investindo em pesquisa, análise de cultura regional, tecnologia e treinamento. 

Para que a maioria dos ouvintes se identifiquem e permaneçam sintonizados nas nossas emissoras, a programação de cada uma delas é baseada tanto nas playlists populares de maior sucesso do Brasil quanto na cultura musical local dos municípios onde atuamos.

Para anunciar em Rondônia nas emissoras de rádio mais ouvidas, acesse:


Band FM 94,1 Porto Velho

Clube FM 92,3 Ariquemes

Clube FM 93,7 Ji-Paraná

0 visualização

© 2023 Todos os direitos reservados.

Organizações Gisele Maiolino Furtado