Garantir investimento em publicidade é fundamental em qualquer tempo.



Assim como todos os empresários perspicazes, você quer manter a sua empresa íntegra durante as crises. E só anunciando você consegue fazer isso.

Se a sua empresa “some” do mercado os demais potenciais clientes deixam de considerá-la para efeitos de negócios futuros. Além disso, os concorrentes que têm um comportamento parecido porém um pouco mais racional, ou seja, realinham seus investimentos mirando as principais oportunidades, ocupam o espaço vazio deixado por você e abocanham os novos negócios que estão surgindo.


Nas crises surgem oportunidades:


• O desenvolvimento de novos produtos – Usando do equipamento, da mão de obra e das matérias que já estão na casa com pequenas alterações descobre-se alguns produtos derivados e os acrescentamos ao nosso portfólio.

• A abertura de novos nichos – Há alguns mercados que ainda não exploramos, quase sempre porque nossa rentabilidade está boa e mal conseguimos atender aos pedidos que já preenchem totalmente nossa grade de produção normal. É hora de voltar-se para estas novas oportunidades.

• A busca de novos clientes – Já temos uma carteira tradicional com bons clientes, fiéis e bons pagadores e por isso nos descuidamos de abrir nosso leque. Vamos atrás deles.

• A tomada de espaços no mercado – Como dissemos, há muita gente que se encolheu e não consegue colocar o “olho” para fora da porta.


É hora de pesquisar e conquistar estes espaços vazios.


Há menos de dois anos não havia espaço para muitos produtos que hoje estão em alta. É só olhar à sua volta e verá imensos prédios revestidos de aço inox e vidros que não existiam há dois anos.


Anuncie.


O rádio é o meio de comunicação que você pode ouvir em casa, no carro, pelo celular em caminhadas ou no jogo de futebol num estádio, nas academias, no táxi, e em milhares de outros locais. Ele pode ser ouvido tanto no trabalho quanto no momento de lazer. É o único meio de comunicação que pode ser consumido simultaneamente, ou seja, as pessoas ouvem rádio fazendo uma outra atividade.

No Brasil, ele continua tendo forte presença como veículo de comunicação. Nos grandes centros, ele é o principal companheiro no início das manhãs e finais de tarde de trânsito intenso, períodos do dia em que os picos de audiência atingem cerca de 37 milhões de ouvintes.

Para algumas pessoas, o rádio continua a representar o principal meio de comunicação quando a procura por notícia está relacionada a situações sobre futebol, trânsito e informações locais, sendo também a principal forma de lançar uma nova música no mercado.

Mesmo sendo um veículo “antigo”, o rádio continua sendo ouvido por pessoas de todas as faixas etária. E, com a convergência de mídias a todo o vapor, torna-se cada vez mais digital e amplia sua audiência além das fronteiras de seu município ou região.


Até agora você pode constatar que investir na publicidade em rádio é fundamental.


Na última pesquisa Inside Radio realizada pelo KANTAR IBOPE MEDIA de abril a junho de 2019, o rádio aparece como um veículo consumido por 83% das pessoas, sendo que 3 de cada 5 ouvintes declararam ouvir todos os dias.

Cada ouvinte, passa em média cerca de 4 horas e 33 minutos por dia ouvindo o rádio.

Em levantamento realizado pelo mesmo instituto durante a pandemia de Coronavírus, em abril de 2020, observou-se ainda um aumento de 20% no tempo em que as pessoas passaram ouvindo o meio.

O rádio é entretenimento gratuito. Chega até o ouvinte por meio de simples aparelhos baratos, sem a necessidade de assinatura ou conexão com a internet.


Com um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas as emissoras da Rede Clube FM e Rede Band FM Rondônia estão comprometidas em oferecer aos seus ouvintes a melhor experiência em programação de rádio, investindo em pesquisa, análise de cultura regional, tecnologia e treinamento. 

Para que eles se identifiquem e permaneçam sintonizados nas nossas emissoras, a programação de cada uma delas é baseada tanto nas playlists populares de maior sucesso do Brasil quanto na cultura musical local dos municípios onde atuamos.

Para você anunciar em Rondônia, nas emissoras mais ouvidas, acesse:

Band FM 94,1 Porto Velho

Clube FM 92,3 Ariquemes

Clube FM 93,7 Ji-Paraná


Fontes: Conectmix e Anatec

90 visualizações

© 2023 Todos os direitos reservados.

Organizações Gisele Maiolino Furtado