Audiência de rádio aumenta durante crise do novo coronavírus

Atualizado: Jun 18

Com o maior número de pessoas em casa por causa do isolamento adotado no combate ao novo coronavírus, a audiência de rádio vem aumentando e supera até os serviços de streaming de música em diversos países.


A tendência é apontada por estudos divulgados pelos principais grupos de comunicação do mundo. No Reino Unido, a busca por informação qualificada fez com que as emissoras de rádio da BBC, por exemplo, registrassem um aumento de 18%. Na Global, responsável pela Capital FM e emissora de TV LBC, a audiência de rádio online cresceu 15%.

 Já nos Estados Unidos, os dados de duas empresas de análise de audiência mostram que o uso de aplicativos via streaming de música, como o Spotify, registrou uma retração de 8%. Na revista Rolling Stone, os fluxos caíram 7,8%, segundo dados da Alpha Data.


Fonte: Abert


Com um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas As emissoras da Rede Clube FM e Rede Band FM Rondônia são estão comprometidas em oferecer aos seus ouvintes a melhor experiência em programação de rádio, investindo em pesquisa, análise de cultura regional, tecnologia e treinamento. 

Para que eles se identifiquem e permaneçam sintonizados nas nossas emissoras, a programação de cada uma delas é baseada tanto nas playlists populares de maior sucesso do Brasil quanto na cultura musical local dos municípios onde atuamos.


Para você anunciar em Rondônia nas emissoras de rádio mais ouvidas, acesse:

Band FM 94,1 Porto Velho

Clube FM 92,3 Ariquemes

Clube FM 93,7 Ji-Paraná

0 visualização

© 2023 Todos os direitos reservados.

Organizações Gisele Maiolino Furtado