top of page

Anunciar no rádio aumenta em média 17% o tráfego de portais e sites.

Atualizado: 29 de jun. de 2023



Os dados disponibilizados pela LeadsRx confirmam mais uma vez a importância dos investimentos no rádio para a consolidação de marcas e aumento das vendas no varejo.


Um anúncio de rádio tem impacto imediato. Ele Informa o consumidor no momento exato em que ele está se dirigindo às compras. De acordo com o estudo realizado em novembro de 2019, em até 10 minutos após a veiculação comercial, os sites analisados tiveram um aumento médio de 17% no volume de visitantes.

O estudo, baseado em uma análise que durou 17 meses, fundamentou-se no impacto gerado por mais de 2 milhões de comerciais contratados por 310 anunciantes das 19 principais marcas de automóveis nos Estados Unidos, e identificou que os anúncios no rádio trouxeram enorme vantagem competitiva e resultados robustos.


As conclusões foram:


1 - O rádio produziu impacto imediato nos ouvintes, levando a 17% de aumento no tráfego de sites e portais anunciados.

2 - Os anúncios em rádio trouxeram novos clientes em potencial. Aproximadamente 59% dos acessos vieram de pessoas que nunca haviam entrado nos sites anteriormente.

3 - O estudo revelou ainda 4 táticas de marketing que efetivamente aumentam os resultados dos anúncios.

1 - Para resultados excelentes, anunciar 7 dias na semana. O estudo revelou que as empresas que anunciavam 7 dias na semana obtiveram resultados 90% melhores do que outras que anunciavam 3 ou 4 dias.
2 - A quantidade de anúncios diários também pode dobrar o desempenho do anúncio. Segundo o relatório, 10 comerciais por dia é o ponto de inflexão, ou seja, se o anunciante que investe em 8 anúncios diários passar para 10 terá um incremento significativo no seu resultado.
3 - Anunciar no rádio sempre é uma boa opção para marcas que buscam um retorno imediato, como é o caso do setor automotivo. Quanto ao melhor horário para veiculação também fica comprovado pelo estudo que independente de ser de manhã, meio dia ou tarde, o resultado acontece, pois a maioria das compras de veículos acontece durante o dia. Outro ponto interessante sobre a mídia de rádio, é que o meio domina a audição nos carros.
4 - Segundo a LeadsRX, quando há endosso do comercial feito pelos radialistas/comunicadores, há o dobro de taxa de resposta do público. No estudo, 79% dos entrevistados afirmaram que “valorizam as opiniões dos comunicadores”, reforçando o impacto do meio na publicidade de uma marca.

4 - Para melhores resultados, abuse da criatividade e utilize diferentes tamanhos de anúncios. Campanhas com anúncios de múltiplos tamanhos, 15 e 05 segundos por exemplo, obtiveram um aumento de até 30,1% nos seus resultados.

5 - Os radialistas e influenciadores locais geram resultados melhores, porque o rádio é um companheiro.

6 - Alcance e frequência são fortemente correlacionados. Um volume comercial de apenas 10 inserções ao dia aumenta em até 2 x a taxa de resultado. Esta taxa sobe proporcionalmente à quantidade de inserções diárias, ou seja, quanto mais inserções diárias, melhor o resultado.


Comece hoje mesmo a turbinar a sua campanha no rádio.

1 - Construa um cronograma de rádio potente, com pelo menos 10 comerciais por dia para obter resposta imediata de tráfego.

2 - Ganhe eficiência, veiculando anúncios de vários tamanhos, em todos os períodos do dia e todos os dias da semana.

3 - Aproveite a confiança e o companheirismo que os comunicadores fornecem endossando a sua propaganda. Invista também em merchandising.

Para ter acesso ao estudo completo, clique aqui.


Com um alcance potencial de mais de 1,5 milhão de habitantes, as rádios pertencentes à Rede Clube Cidade FM Rondônia destacam-se por suas inúmeras qualidades que as tornam uma escolha excelente para empresas e anunciantes. Nossas rádios conseguem atingir um público amplo e diversificado. A transparência com que trabalhamos é também um valor fundamental, por isso somos a única rede do Brasil a disponibilizar aos anunciantes um portal de checagem, permitindo que acompanhem a veiculação de suas inserções de forma clara em tempo real.

Desde a produção até a veiculação, garantimos resultados de alta qualidade. Com um foco dedicado em conquistar e manter uma audiência sólida, a Rede Clube Cidade FM se compromete com o sucesso de seus clientes, proporcionando uma parceria valiosa e resultados efetivos.

Para anunciar em qualquer uma de nossas rádios acesse: www.redeclubecidadefm.com


301 visualizações0 comentário
bottom of page