top of page

Leia os 9 motivos para fazer seu negócio sobreviver à crise.

Atualizado: 15 de jul. de 2020

No segundo dia do Webnab 2020, a presidente e CEO do Radio Advertising Bureau (RAB), Erica Farber destacou os motivos pelos quais os anunciantes devem investir em publicidade no rádio durante o período da pandemia da covid-19.


Érica disse que as emissoras podem ajudar os clientes a entenderem esse “novo normal”.

Segundo ela, o rádio precisa sempre “criar as conexões emocionais que influenciam o comportamento do ouvinte, por meio de conteúdo de qualidade e enriquecedor”, o que acaba beneficiando o anunciante. “Precisamos criar valor em cada interação que temos.


Se há um aumento no consumo de áudio é porque o rádio ainda é a voz mais confiável”.

A Ceo da RAB acredita que as pessoas querem que as empresas locais em sua comunidade continuem prosperando e sejam bem-sucedidas, especialmente durante esse período.

A publicidade pode ajudar as empresas locais a manter suas portas abertas. As pessoas da comunidade apoiarão os negócios locais, mas primeiro eles devem saber que estão abertos para negócios.

Erica Farber elencou 9 razões para investir em mídia no rádio. “As empresas podem criar uma imagem positiva. Ao anunciar, ele pode projetar para os consumidores que sua empresa não é apenas estável, mas próspera”. Confira abaixo:

1) Se você deseja que sua empresa sobreviva após a crise, deve anunciar. Análises de negócios e empresas que não anunciaram durante recessões anteriores revelaram que sofreram perdas significativas após a recessão.


2) É importante comunicar o seu produto ou serviço comercial. Os consumidores precisam fazer compras de bens e serviços comuns.


3) A mentalidade do consumidor muda. O que antes era importante para os consumidores pode ter mudado. A publicidade destaca como sua empresa se adaptou a essa mudança.


4) Há uma oportunidade de aumentar a “parte da voz”. Os concorrentes podem reduzir seus gastos com publicidade, criando assim uma redução no “ruído” competitivo.


5) As empresas podem criar uma imagem positiva. Ao anunciar, ele pode projetar para os consumidores que sua empresa não é apenas estável, mas próspera.


6) Dê uma facelift à sua marca. Mudar a mensagem da sua marca pode capturar a atenção de consumidores que talvez não tenham se relacionado à sua marca ou a tenham considerado antes.


7) Desenvolva um plano para atingir os consumidores que procuram maneiras de economizar dinheiro. Durante as crises, as pessoas estão trabalhando em seus orçamentos e podem tentar um novo negócio com base apenas em custos.

8) Você pode criar boa vontade. A publicidade nem sempre tem que ser apenas sobre o seu negócio, pode ser sobre o seu apoio à comunidade. As pessoas querem comprar e apoiar empresas e organizações que retribuem.


9) Aumenta o moral. Tempos difíceis criam ansiedade e reduzir a publicidade levará à redução de tráfego e atividade – apenas aumentando essa ansiedade. A publicidade mostra fé nos seus negócios e no seu futuro.


Com um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas As emissoras da Rede Clube FM e Rede Band FM Rondônia são estão comprometidas em oferecer aos seus ouvintes a melhor experiência em programação de rádio, investindo em pesquisa, análise de cultura regional, tecnologia e treinamento. 

Para que eles se identifiquem e permaneçam sintonizados nas nossas emissoras, a programação de cada uma delas é baseada tanto nas playlists populares de maior sucesso do Brasil quanto na cultura musical local dos municípios onde atuamos.

Para anunciar em Rondônia nas emissoras de rádio mais ouvidas, acesse:

51 visualizações0 comentário
bottom of page