top of page

3 passos fundamentais para ser 1º lugar na mente do seu consumidor.

Atualizado: 29 de jun. de 2023



Nada é mais importante para o seu negócio do que estar bem posicionado na mente do consumidor.

Se você é empreendedor, prestador de serviços ou profissional liberal, sabe que a competitividade do mercado aliada às enormes expectativas dos consumidores torna quase impossível sobreviver sem uma boa estratégia de marketing e publicidade.

Porque a comunicação e o marketing são as principais ferramentas que você vai utilizar para construir uma boa reputação capaz de destacar a sua atividade na mente dos clientes/consumidores.

E se a publicidade tem o poder de movimentar os consumidores na sua direção ou na dos seus concorrentes, é bom que ela seja feita da forma mais inteligente, em veículos com boa audiência e credibilidade.

Confira abaixo 3 passos fundamentais para você permanecer sempre relevante na mente do consumidor utilizando o rádio como veículo de mídia.


1 – Abra mão da ideia enganosa de que anunciar no rádio não dá resultado.

Observe a maioria das marcas que consome e o que influenciou na sua decisão de adquiri-las. PROPAGANDA, COM CERTEZA.

As maiores e mais poderosas empresas e profissionais do Brasil e do mundo construíram a reputação de suas marcas com bons produtos, bons serviços e grandes investimentos em publicidade. Porque já comprovaram que fazer propaganda é fundamental no seu planejamento estratégico.

Entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, todas anunciaram no rádio em 2020.


2 – Mantenha-se anunciando, porque quem não é ouvido, não é lembrado.

Na batalha pelo primeiro lugar na mente do consumidor você pode ser o vencedor usando estratégias simples e de baixo custo, mas extremamente poderosas.

Adeque o seu planejamento orçamentário para permanecer anunciando pelo maior tempo possível. Para resultados excelentes, anuncie 7 dias por semana.

Estudo realizado pela LeadsRX em novembro de 2019 revelou que as empresas que anunciavam 7 dias na semana obtiveram resultados 90% melhores do que outras que anunciavam 3 ou 4 dias, ou seja, frequência é muito importante no resultado.


3 – Escolha emissoras com credibilidade.

Ao contrário da internet e das redes sociais, que não possuem filtro sobre a veracidade do conteúdo, no rádio as pessoas geralmente confiam mais. Isto significa que o público estará sempre associando a sua mensagem à credibilidade da emissora que estará veiculando sua propaganda.

Aqui em RO, as rádios da Rede Clube Cidade FM têm sua programação feita criteriosamente com o objetivo de proporcionar um clima psicológico de alegria e relaxamento que são ideais para a receptividade da sua mensagem publicitária pelo público. Nós acreditamos que o estado de espírito em que ele se encontra no momento em que recebe a mensagem publicitária influencia diretamente na propensão a comprar e criar empatia com o anunciante.

É bem mais difícil fazer com que as pessoas apreciem a sua marca em meio a desgastantes discussões em algumas redes sociais.


Para melhores resultados, abuse da criatividade e utilize diferentes tamanhos de anúncios. Campanhas com anúncios de múltiplos tamanhos, 15 e 05 segundos por exemplo, obtiveram um aumento de até 30,1% nos seus resultados.

Com um alcance potencial de mais de 1,5 milhão de habitantes, as rádios pertencentes à Rede Clube Cidade FM Rondônia destacam-se por suas inúmeras qualidades que as tornam uma escolha excelente para empresas e anunciantes. Nossas rádios conseguem atingir um público amplo e diversificado. A transparência com que trabalhamos é também um valor fundamental, por isso somos a única rede do Brasil a disponibilizar aos anunciantes um portal de checagem, permitindo que acompanhem a veiculação de suas inserções de forma clara em tempo real.

Desde a produção até a veiculação, garantimos resultados de alta qualidade. Com um foco dedicado em conquistar e manter uma audiência sólida, a Rede Clube Cidade FM se compromete com o sucesso de seus clientes, proporcionando uma parceria valiosa e resultados efetivos.

Para anunciar em qualquer uma de nossas rádios acesse: www.redeclubecidadefm.com

120 visualizações0 comentário
bottom of page