top of page

50 motivos para você anunciar no rádio em Rondônia.

Atualizado: 18 de jun. de 2020

O rádio está nos carros, nas casas, nas empresas e inclusive nos smartphones. 

​E de acordo com os últimos levantamentos do Ibope Kantar Midia 2019 e outros institutos de pesquisa, mais de 86% das pessoas ouvem o rádio diariamente. 


Se você sintonizar agora o seu rádio na mais ouvida da cidade, vai perceber que as empresas que mais vendem e os profissionais liberais mais famosos investem em mídia na rádio, e isso tem um motivo bastante conhecido por estes profissionais.

Vou ser objetivo, pois vai passar de 50 linhas:


1 – O rádio está em todo lugar: dentro de casa, no celular, em alguns aparelhos de TV, no carro, no notebook, no desktop.

2 – Em menos 2 horas o seu comercial está no AR. Você tem urgência em vender algo ou apenas substituir? É rápido e simples. O Rádio consegue produzir pra você e programar em poucas horas.

3 – O custo de produção de um comercial para o rádio é baixíssimo ou até gratuita. A grande maioria das emissoras já inclui em seus valores a produção própria do seu spot. Desta forma fica a escolha, produzir rapidamente e localmente ou elaborar uma campanha com mais tempo, externamente.

4 – O Investimento para anunciar no rádio é baixo, o qual pode chegar até 14 vezes mais barato que uma inserção na TV ou publicação impressa.

5 – O retorno de um comercial feito no rádio é rápido. A sua campanha, seja ela bem elaborada, pode oferecer retorno imediato. O seu cliente final ouve, se interessa e já consome.

6 – Mesmo sendo um meio ágil, o rádio transmite qualidade. Quando uma emissora propaga uma notícia, toca uma música ou fala de sua empresa, é por que houve um critério e análise para essa divulgação.

7 – A soma da audiência do rádio é maior. Os ouvintes ficam pelo menos 5 horas sintonizado em emissoras de rádio, em diversos lugares e horários.

8 – O rádio se adapta rapidamente a novas necessidades. Caso o seu cliente precise de algo diferente para atingir o cliente final, o rádio se adapta de forma rápida e barata.

9 – O rádio sempre se mostra flexível a novos produtos e idéias, além de poder implantá-los e forma rápida.

10 – O comunicador, locutor exerce grande papel de influenciador na compra, pois no momento que abre o microfone, ele transmite aquela mensagem como se fosse um amigo indicando um produto.

11 – O rádio tem o conteúdo imediato, ou seja, ele consegue informar com credibilidade qualquer coisa com poucos segundos de diferença, sem mesmo ter o delay da transmissão de um sinal digital de TV. Claro que não podemos considerar neste ponto, o streaming.

12 – O rádio é o meio de comunicação que menos usa banco dados ao ser consumido pela internet. Tente comparar ao assistir um filme e ouvir uma música.

13 – A linguagem da publicidade no rádio é fácil, leve e simples.

14 – As mensagens surgem entre conteúdos sem choque da troca de linguagem. Que tal o seu anúncio fazer parte de uma notícia, transmissão de futebol ou talk show?

15 – O rádio permite parcerias promocionais. É simples. Você quer fazer um comercial e sortear prêmios dentro de um conteúdo do Rádio? É fácil e rápido.

16 – A publicidade no rádio pode motivar a compra naquele exato momento. Imagine um texto ao vivo ou até mesmo gravado às 22h30m para quem está no carro com fome. O locutor fala de um lanche delicioso do tal cliente. É mais fácil esse, direcionar o carro para o local, do que o telespectador que já está acomodado no sofá. Sim, existe o delivery, eu sei, mas será que esse anunciante tem entrega?

17 – O rádio é imbatível durante o horário comercial.

18 – O rádio é mais amigável entre os meios. Duvida? Você ouve durante a programação de rádios por todo Brasil falando de conteúdo de TV, de revistas e internet. Me responda, com qual frequência você percebe outros meios falando do rádio?

19 – O rádio é menos burocrático para área comercial. Em poucas horas tudo é acertado e programado.

20 – O rádio acompanha o ouvinte em momentos diferenciados.

21 – A população tem mais carinho pelo rádio, pois o rádio se torna um amigo a qualquer hora em qualquer lugar e, o melhor de tudo, gratuito.

22 – O rádio tem mobilidade, você não precisa ficar sentado na frente dele para entender ou se entreter com a mensagem.

23 – O rádio tem apresentando uma grande variedade na programação, proporcionando ao cliente a possibilidade de distribuir sua verba de forma mais assertiva em uma ou mais de uma emissora.

24 – O rádio tem grande influência na mídia, pois pelo menos 89% dos brasileiros de grandes regiões escutam rádio – Em torno de 52 milhões de ouvintes. É bastante gente, né?

25 – O rádio consegue oferecer variados formatos de anúncios dentro de um valor que se adeque ao orçamento do seu cliente.

26 – No rádio as programações mais segmentadas são gratuitas. No caso da TV, se você quiser um canal somente de filmes, tem que pagar.

27 – O rádio oferece, com uma linguagem mais simples e mais rápido, variadas opções ao público que busca informação e entretenimento.

28 – São raras as pessoas que não gostam de música e informação, ou seja, o rádio nunca vai morrer, apenas deve se adaptar a novas plataformas.

29 – O rádio serve como referência de conteúdos respeitados no mercado. Se tocou no rádio, o ouvinte respeita a sua marca, pois o meio tem credibilidade.

30 – O rádio é mais próximo do cliente final. O seu cliente ficou em dúvida do que ouviu? Ele liga na rádio e tira suas dúvidas em poucos minutos.

31 – Mesmo sendo REDE, o rádio é menos engessado, possibilitando ajustes que atendam a sua necessidade comercial local.

32 – O ouvinte consegue fazer mais de uma coisa ao ouvir o rádio. Ou seja, em qualquer atividade que ele esteja, ainda estará ouvindo a sua mensagem.

33 – O rádio pode oferecer soluções rápidas ao vivo, pois a necessidade de um anúncio promocional ou de cunho social, pode surgir a qualquer momento.

34 – O rádio comprova sua veiculação de forma mais rápida. Ficou em duvida se o seu comercial foi pro AR? Basta uma ligação e em poucos minutos a OPEC te dá a comprovação real, por e-mail.

35 – O rádio consegue ser multiplataforma de forma mais acessível, pois seu streaming é mais barato e de pouco consumo de dados.

36 – O rádio tem uma grande penetração social, pois fala com todas as comunidades a qualquer momento com uma linguagem simples e agradável.

37 – O rádio é ágil no processamento de uma informação. Caso tenha um incêndio ou informação de utilidade pública, basta abrir o microfone e falar.

38 – O rádio mexe com a imaginação os ouvintes, estimulando o desejo da compra de forma mais rápida.

39 – As pessoas estão deixando de ler jornal.

40 – As pessoas estão deixando de ver TV aberta.

41 – O rádio chega onde a TV, internet e impresso não chegam. Parece repetitivo, mas o rádio chega em campos rurais e longínquos que os outros meios ainda não alcançam.

42 – O rádio absorve rapidamente novas tecnologias, pois sempre são mais acessíveis e proporcionam bons resultados às emissoras e seus parceiros.

43 – O meio rádio sempre tende a facilitar as formas de pagamentos, pois tem uma proximidade maior com o cliente e entende suas necessidades.

44 – O executivo comercial de uma rádio consegue dar uma maior atenção e assessoria ao seu cliente, pois o mesmo tem o contato direto entre a realidade da audiência da emissora com o público que o anunciante quer buscar. Vou explicar melhor: ao visitar um cliente em uma loja de bairro, só por andar poucas quadras, o executivo consegue perceber se sua emissora é bem recebida por ali. No caso da TV ou internet, esse mesmo profissional teria que invadir a casa de algumas pessoas.

45 – O rádio facilita, mesmo não sendo o mais indicado, a entrada ou manutenção de um cliente em sua carteira. Que tal uma permuta que seja bom para ambos?

46 – O rádio consegue aproximar o cliente de um grande artista de um jeito bem mais barato. Que tal ser uma cota de patrocínio de um grande show?

47 – O rádio consegue fazer transmissões externas por custos até 20 vezes mais baixos que uma emissora de TV.

48 – O rádio permite a transmissão de qualquer lugar a qualquer momento, usando apenas um celular.

49 – O rádio permite que o seu principal artista, o locutor, esteja presente de corpo e alma, no PDV do cliente, por um custo muito baixo.

50 – E por ultimo: Sim, é possível falar com o dono, diretor ou gerente da rádio, pois o rádio é sempre muito próximo de todo mundo.

 

Bom, vou parar por aqui. Me coloco a disposição para discutir qualquer ponto que tenha deixado alguma dúvida ou possa ter parecido redundante ou repetitivo.


Com um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas As emissoras da Rede Clube FM e Rede Band FM Rondônia são estão comprometidas em oferecer aos seus ouvintes a melhor experiência em programação de rádio, investindo em pesquisa, análise de cultura regional, tecnologia e treinamento. 

Para que eles se identifiquem e permaneçam sintonizados nas nossas emissoras, a programação de cada uma delas é baseada tanto nas playlists populares de maior sucesso do Brasil quanto na cultura musical local dos municípios onde atuamos.


Para você anunciar em Rondônia, nas emissoras de rádio mais ouvidas, acesse:


53 visualizações0 comentário
bottom of page