top of page

Kantar Ibope Media - Inside Audio 2023 - O rádio continua sendo o queridinho dos brasileiros.

Atualizado: 25 de set. de 2023



Um novo estudo da Kantar IBOPE Media revela que o rádio não é apenas uma das plataformas de mídia mais confiáveis para o público, mas também para os anunciantes. O relatório, intitulado "Inside Áudio 2023", foi divulgado em uma coletiva de imprensa digital e traz dados atualizados sobre o consumo de rádio e sua eficácia publicitária no Brasil.


📻 Forte Presença Nacional e na Publicidade

O estudo mostra que 80% da população nas 13 regiões pesquisadas sintonizam o rádio, passando em média 3h55 por dia ouvindo suas estações favoritas.


“Notavelmente, 99% dos 100 maiores anunciantes do Brasil investem em publicidade no rádio, sublinhando sua importância e eficácia como plataforma de anúncio."


A Modernização do Rádio 🎧

A pesquisa também destaca que o rádio está se adaptando às novas formas de consumo de conteúdo. Cerca de 90% da população pesquisada ouviu algum formato de áudio, incluindo rádio, música, streaming ou podcasts. Além disso, 76% dos ouvintes reconhecem a modernização do rádio em seus conteúdos e formatos.


Diversidade de Locais e Conteúdos 📱🚘 🏠

O estudo aponta que a audiência do rádio é diversificada, ocorrendo em diferentes contextos: 58% em casa, 27% em carros particulares, e o restante em locais como trabalho e transporte público. A música continua sendo o conteúdo mais procurado, com 94% da preferência da audiência, seguida por notícias locais e nacionais.


Credibilidade e Impacto Publicitário ✅

O rádio mantém sua credibilidade, com 83% dos ouvintes afirmando que as notícias veiculadas são ágeis e confiáveis. No âmbito publicitário, 53% dos ouvintes prestam atenção nos anúncios, mostrando a eficácia do rádio como meio de comunicação para as marcas.


Este estudo foi divulgado em comemoração ao Dia do Rádio, celebrado em 25 de setembro, e reflete a importância contínua do rádio na paisagem mediática do Brasil.


Baixe o estudo completo.

InsideAudio_2023_KantarIBOPEMedia_
.pdf
Download PDF • 4.37MB

🚀 Com um alcance potencial de mais de 1,4 milhão de habitantes, as rádios pertencentes à Rede Clube Cidade FM Rondônia destacam-se por suas inúmeras qualidades que as tornam uma escolha excelente para empresas e anunciantes. Nossas rádios conseguem atingir um público amplo e diversificado. A transparência com que trabalhamos é também um valor fundamental, por isso somos a única rede do Brasil a disponibilizar aos anunciantes um portal de checagem, permitindo que acompanhem a veiculação de suas inserções de forma clara em tempo real.


Desde a produção até a veiculação, garantimos resultados de alta qualidade. Com um foco dedicado em conquistar e manter uma audiência sólida, a Rede Clube Cidade FM se compromete com o sucesso de seus clientes, proporcionando uma parceria valiosa e resultados efetivos.


Para anunciar em qualquer uma de nossas rádios acesse: www.redeclubecidadefm.com/anuncie



211 visualizações0 comentário
bottom of page