top of page

$ 7,70 em média para cada $ 1 investido. Eis o retorno sobre investimento no rádio.

Atualizado: 13 de jul. de 2023

O estudo "ROI Multiplier" da RadioCentre, conduzido em parceria com a Ebiquity e a Gain Theory, teve como objetivo medir o retorno sobre o investimento (ROI) da publicidade no rádio no Reino Unido. Para isso, foram analisadas as campanhas publicitárias de 29 marcas diferentes em diversos setores, incluindo varejo, finanças e automotivo.



Os resultados do estudo mostraram que a publicidade no rádio oferece um forte retorno sobre o investimento (ROI), com uma média de £7,70 para cada £1 investido. Além disso, o estudo também descobriu que a publicidade no rádio pode aumentar o impacto de outras atividades de marketing, como a publicidade na TV e na internet, proporcionando um ROI ainda maior quando combinada com outras mídias.


O setor varejista tem o maior ROI no rádio, com um retorno médio de £18,90 para cada libra gasta em publicidade, quase três vezes a média da imprensa de £6,50.


O veículo é capaz de falar com públicos importantes no momento que antecede a compra e em outros momentos críticos do dia, como durante a ida das mães à escola. Historicamente, os varejistas têm sido grandes investidores em publicidade na imprensa nacional, que, como o rádio, é consumida principalmente durante o "dia do varejo" quando as lojas estão abertas.


No entanto, com uma participação maior no tempo de mídia, o rádio é mais eficaz na construção da participação de mercado para as marcas do varejo.


Na categoria automotiva, o rádio tem a maior pontuação de ROI, com uma média de £6,00 em 42 campanhas observadas, enquanto a imprensa e a TV ficam em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com pontuações de ROI de £4,90 e £3,70. O resultado positivo do rádio é surpreendente, dada a capacidade do meio de se comunicar com o público dentro do carro, oferecendo alta penetração para marcas automotivas em relação a outros meios e seu efeito comprovado em direcionar as pessoas para se envolverem com as marcas online - um objetivo importante de muitas campanhas automotivas.


No Brasil o meio é ainda mais popular, o que nos permite seguramente traçar um paralelo de proporcionalidade igual ou melhor do que no Reino Unido.


O estudo concluiu que a publicidade no rádio é uma forma altamente eficaz de alcançar resultados de negócios, com uma forte capacidade de aumentar o reconhecimento da marca, gerar tráfego para as lojas e impulsionar as vendas. Como tal, a RadioCentre recomenda que as empresas considerem incluir ou aumentar a publicidade no rádio em sua estratégia geral de marketing para obter melhores resultados.


Com um alcance potencial de mais de 1,5 milhão de habitantes, as rádios pertencentes à Rede Clube Cidade FM Rondônia destacam-se por suas inúmeras qualidades que as tornam uma escolha excelente para empresas e anunciantes. Nossas rádios conseguem atingir um público amplo e diversificado. A transparência com que trabalhamos é também um valor fundamental, por isso somos a única rede do Brasil a disponibilizar aos anunciantes um portal de checagem, permitindo que acompanhem a veiculação de suas inserções de forma clara em tempo real.

Desde a produção até a veiculação, garantimos resultados de alta qualidade. Com um foco dedicado em conquistar e manter uma audiência sólida, a Rede Clube Cidade FM se compromete com o sucesso de seus clientes, proporcionando uma parceria valiosa e resultados efetivos.

Para anunciar em qualquer uma de nossas rádios acesse: www.redeclubecidadefm.com


157 visualizações0 comentário
bottom of page