top of page

Se a sua empresa é física, você não deveria estar anunciando na internet. E os motivos são óbvios.

Atualizado: 29 de jun. de 2023


Se você é um empresário ou gerente de marketing de um negócio de varejo físico, já deve ter passado pela sua cabeça que abandonar outras mídias e anunciar na internet seria perfeito para atingir seu público e bater as metas, afinal de contas todo mundo está online não é mesmo?


O fato é que a experiência de vários empresários e gerentes de marketing tem demonstrado que essa premissa pode quase sempre gerar um resultado contrário àquele que você almeja.


Antes de mais nada, é importante deixar claro que ter presença digital (que a sua empresa precisa ter, estando em vários canais digitais) não é o mesmo que fazer publicidade online.


Anunciar produtos e serviços de um negócio local na internet pode ser complicado por várias razões:

  1. Concorrência excessiva: A internet oferece acesso a muitos outros negócios locais e digitais, o que pode tornar a concorrência mais acirrada. A cada clique em um anúncio seu, centenas de outros concorrentes aparecerão automaticamente com ofertas melhores para o seu cliente.

  2. Comparação indesejada: É muito difícil para negócios locais e físicos competirem com os preços da internet. Seus produtos aparecerão bem mais caros nos resultados de pesquisa que os das lojas digitais, prejudicando a sua reputação e minando a confiança do consumidor na sua empresa.

  3. Custo elevado: Anunciar na internet pode ser caro e pode não valer a pena se o público-alvo principal são os moradores locais.

  4. Falta de personalização: Anúncios na internet são geralmente genéricos e não se ajustam às necessidades específicas de um público local.

Em geral, é importante avaliar se o seu público-alvo principal é local e se os anúncios na internet são a melhor opção para alcançá-los antes de começar a anunciar.


Para atingir com sucesso os públicos locais de um negócio físico, há uma solução que sempre foi bem sucedida para alcançar seus objetivos de vendas: anunciar no rádio.


No final de 2022, o rádio alcançou a marca de impressionantes 83% de audiência geral. E desses ouvintes, 3 em cada 5 ouvem todos os dias.


Anunciar no rádio é uma das formas mais eficazes de atingir seu público-alvo e criar uma conexão emocional com eles. Ao ouvir sua voz ou sua mensagem, as pessoas se sentem mais próximas e conectadas com sua empresa, o que as leva a confiar mais em sua marca e ser mais propensas a fazer compras. Além disso, o rádio permite que você alcance uma audiência ampla, incluindo pessoas de todas as idades, classe social e gênero, o que é uma vantagem para o seu negócio.


Se você tem dificuldade em competir com os preços da internet, abandonar a publicidade online e focar em mídias regionais como o rádio pode ser a solução ideal para você. Ao transmitir sua mensagem no rádio, você pode destacar a qualidade e a personalização de seus produtos ou serviços, o que é algo que as grandes lojas online não conseguem oferecer. Além disso, o rádio permite que você se conecte com seu público de uma forma mais pessoal, o que é importante para estabelecer confiança e fidelidade.


Não perca mais tempo e comece a anunciar no rádio hoje mesmo para impulsionar o sucesso de sua empresa!


Com um alcance potencial de mais de 1,5 milhão de habitantes, as rádios pertencentes à Rede Clube Cidade FM Rondônia destacam-se por suas inúmeras qualidades que as tornam uma escolha excelente para empresas e anunciantes. Nossas rádios conseguem atingir um público amplo e diversificado. A transparência com que trabalhamos é também um valor fundamental, por isso somos a única rede do Brasil a disponibilizar aos anunciantes um portal de checagem, permitindo que acompanhem a veiculação de suas inserções de forma clara em tempo real.

Desde a produção até a veiculação, garantimos resultados de alta qualidade. Com um foco dedicado em conquistar e manter uma audiência sólida, a Rede Clube Cidade FM se compromete com o sucesso de seus clientes, proporcionando uma parceria valiosa e resultados efetivos.

Para anunciar em qualquer uma de nossas rádios acesse: www.redeclubecidadefm.com

154 visualizações0 comentário
bottom of page